Alunos da rede municipal de Andradina recebem atendimento odontológico diariamente

A Prefeitura de Andradina tem diversas estratégias para oferecer a melhor qualidade de ensino aos alunos da rede municipal. Uma delas é a parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde e Higiene Publica para oferecer prevenção e saúde bucal às crianças do ensino fundamental.

Na manhã desta terça-feira (13), a prefeita Tamiko Inoue acompanhou um atendimento na escola Leonor Salomão, localizada no Santa Cecília, feito pela profissional Marisangela Ferreira Lopes, e destacou a importância do projeto.

“O trabalho para manter os sorrisos de nossas crianças bonitos, além de promover a autoestima delas, contribui tanto no desenvolvimento intelectual como na própria saúde”, comentou Tamiko ressaltando que a medida serve também para manter bons hábitos, criando jovens mais conscientes e desmitificando a ideia de que o dentista é uma coisa assustadora.

A secretária de Educação, Lucilene Novaes, destaca que o serviço é oferecido em todas as sete escolas de ensino fundamental, onde as crianças visitam com regularidade os dentistas para orientações sob a correta escovação, prevenção, além de realizarem tratamentos, tudo com a devida autorização dos pais.

“O trabalho é diário nessa importante fase da vida, e conta com a união da Saúde municipal, já que se é preciso um tratamento mais complexo, a criança é encaminha ao posto de saúde mais próximo”, finaliza Lucilene.

Da Redação

você pode gostar também