Creas promove Semana de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social deu início, na manhã desta segunda-feira (12), à Semana de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.

A cerimônia de abertura ocorreu no auditório da Unip (Universidade Paulista) e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas. Na ocasião, idosos atendidos pelo CCI (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) apresentaram uma peça teatral e cantaram a música “Couro de Boi”.

O evento tem o intuito de chamar a atenção para o dia 15 de junho, que é a data instituída para conscientizar a população sobre os tipos de violência contra os idosos e os mecanismos de denúncia, principalmente o disque 100. De acordo com levantamento realizado pelo Creas, em 2016 foram atendidos 92 casos confirmados de violação de direitos contra pessoas idosas.

O prefeito Dilador Borges afirmou que o respeito aos idosos deve ser cultivado diariamente. “Só tenho a agradecer pela união e comprometimento de todos para a promoção de vida saudável e segura de nossos idosos”.

O coordenador do Creas Edson Neves Terra Júnior esclareceu a importância da disseminação das políticas públicas no combate a violência contra idosos. “O Creas contribui no sentido de garantir que os direitos dos idosos sejam cumpridos, tudo isso através de políticas públicas eficazes que colaboram para a promoção da autonomia e da qualidade de vida dos atendidos”.

Nos dias 10 e 11 de junho, instituições religiosas em parceria com o Creas e a Secretaria de Assistência Social fizeram a entrega de 5000 panfletos e jornais informativos para o público presente nos templos e igrejas da cidade.

PROGRAMAÇÃO

  • 13/06 (Terça-feira)
    • 7h30 – Rua Duque de Caxias esquina com Avenida dos Araçás – Panfletagem em semáforo.
    • 14h – Instituição São Vicente de Paulo: Festa Junina e confraternização dos idosos (Idosos do CCI, Projeto Bem Estar, Instituições de Longa Permanência e profissionais da rede de proteção ao idoso).

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também