Com gol no fim, Grêmio derrota o Bahia na Arena

O Grêmio-RS segue na cola do líder do Corinthians-SP. Nesta segunda campeã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Imortal recebeu o Bahia-BA em sua Arena, na cidade de Porto Alegre (RS), e venceu por 1 a 0. O gol saiu já aos 40 minutos do segundo tempo, marcado pelo lateral-esquerdo Cortez. Com o triunfo, o time gaúcho chegou a 15 pontos e segue na segunda colocação, um ponto atrás dos corintianos. O Esquadrão de Aço tem nove e é o oitavo colocado.

Jogando em casa, o Tricolor gaúcho investia suas jogadas de ataque nos chutes de longe, quase sempre com Luan, e nas bolas alçadas na área. Com uma atuação consistente do setor defensivo e o goleiro Jean seguro, o Bahia passou o primeiro tempo com tranquilidade. Na etapa final, o ritmo da partida caiu e o Grêmio não conseguiu dominar tanto a posse de bola como nos primeiros 45 minutos. Na reta final, o Imortal passou a arriscar mais. Já aos 40, Geromel desviou após cobrança de escanteio e a bola sobrou livre para Cortez garantir os três pontos para o time do Rio Grande do Sul.

Grêmio e Bahia voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (15). O Esquadrão de Aço encara o Coritiba-PR no Couto Pereira e o Imortal enfrenta o Fluminense-RJ no Maracanã.

Da Redação

você pode gostar também