Santos: único visitante a vencer no fim de semana

O Santos foi o único time visitante a conquistar três pontos neste fim de semana de Brasileirão. Em partida disputada na Arena da Baixada, válida pela sexta rodada, Kayke marcou os dois gols da vitória sobre o Atlético/PR. Com este resultado, o Peixe pulou para nove pontos e fechou a rodada na 10ª colocação.

O Atlético-PR ainda não venceu em casa no Brasileirão deste ano. Foram duas derrotas e um empate. Desempenho bem diferente da campanha de 2016, quando o Furacão perdeu apenas um jogo como mandante. Alerta ligado em Curitiba.

Além do time da Baixada Santista, outras duas equipes visitantes computaram pontos nesta rodada. Coritiba e Flamengo empataram suas partidas contra Botafogo e Avaí, respectivamente.

SEIS RODADAS, 11 VITÓRIAS DE VISITANTES
Em 59 jogos disputados até este domingo, apenas 11 terminaram com vitória de visitantes. A primeira rodada foi a de pior desempenho dos visitantes. Nenhum time venceu fora de casa. Já a segunda rodada foi a de melhor performance. Flamengo, Grêmio, Corinthians e Fluminense saíram vitoriosos de suas partidas.

As duas maiores goleadas em jogos disputados no campo do adversário foram de Corinthians e Grêmio, ambos na quinta rodada. Na ocasião, equipe paulista bateu o Vasco por 5 a 2 em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Grêmio venceu a Chapecoense com o placar de 6 a 3 na Arena Condá, em Chapecó.

Vale lembrar que a sexta rodada se encerra hoje (12). Grêmio e Bahia se enfrentam às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Será que o Bahia vai engrossar esses números? Ou o Grêmio vai fazer valer o fator casa?

Da Redação

você pode gostar também