Home Cidades Secretaria faz reunião para criação do Conselho de Unidades de Conservação

Secretaria faz reunião para criação do Conselho de Unidades de Conservação

3 tempo de leitura
0
0
10

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea) realizou nesta sexta-feira (9) a primeira reunião para a Criação do Conselho Municipal de Unidades de Conservação.
Foram convidados para a formação do Conselho pessoas que de tenham interferência nas Unidades de Conservação Municipais. Assim, terão representação no Conselho diferentes órgãos públicos e a sociedade civil, que de alguma forma são afetados pelas Unidades de Conservação.
O município possui quatro Unidades de Conservação, são elas a Área de Proteção Ambiental Jupiá (APA Jupiá); Reserva Biológica das Capivaras; Parque Natural Municipal do Pombo e Monumento Natural das Lagoas. Todas são gerenciadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio.
Os próximos passos para a criação do conselho de Unidades de Conservação será a elaboração de lei de criação e a posse dos membros nomeados pelos órgãos convidados.

Unidade de
Conservação
As unidades de conservação são espaços territoriais com características naturais relevantes. São legalmente instituídos pelo Poder Público com objetivos de conservação, possuem limites definidos, e são geralmente geridas por órgãos públicos.

 

Conselho de Unidades de Conservação
O Conselho é um fórum de discussão, negociação e gestão de Unidades de Conservação e sua área de influência, para tratar de questões ambientais, sociais, econômicas, culturais e políticas. O conselho irá atuar em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio para a tomada de decisões de assuntos da Unidade de Conservação e sua gestão como um todo.

A MANUMENTO DAS LAGOAS

DESCENTRALIZAR – Conselho será formado por representantes da sociedade civil
DIVULGAÇÃO

DA REDAÇÃO  – TRÊS LAGOAS

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…