Defesa Civil participa de Curso voltado à estiagem

Nesta semana a Defesa Civil Municipal de Lins, representada pelo coordenador de Defesa Civil, Wagner Saoncella, juntamente com os agentes de Defesa Civil, Ângelo, Richelieu, Solange e Wagner Motta, participou da solenidade de abertura da Oficina Preparatória para Operação de Estiagem, que aconteceu no Auditório da Sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Bauru-SP.

O objetivo principal do evento foi capacitar os agentes de Defesa Civil atuantes nas cidades da região de Bauru e levar conhecimento àqueles que direta ou indiretamente estão comprometidos com tal tema.

A Oficina Preparatória para Operação de Estiagem capacitou na teoria e na prática (conhecimentos práticos de combate a incêndios e conhecimentos teóricos compatíveis à sua atuação no sistema).

De acordo com Wagner, devido à participação do município no treinamento, Lins pontuará no Programa Município Verde Azul, e cumprirá um dos critérios para recebimento do Kit Estiagem. “Quanto mais preparados os agentes de Defesa Civil o tempo de resposta nas ações preventivas, bem como nos atendimentos de ocorrências serão realizados com maior eficiência e eficácia”, finaliza.

Da Redação

você pode gostar também