Projeto ‘Se liga no Enem’ vai começar em julho

A Secretaria Municipal de Educação de Lins oferece o “Se liga no ENEM”, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, e vestibulares em geral. A segunda edição do projeto que aconteceu no ano passado, contou com a participação de três escolas, que juntas somaram um total de 94 alunos. Foram alunos da Escola Estadual E 21 de Abril, 25 da Escola Estadual Octacílio Sant’Anna e 20 alunos da scola Fernando Costa.

De acordoi com a secretaria, 70% tiveram aprovação em vestibulares de universidades públicas e particulares.

PROJETO
O Enem é atualmente é uma importante alternativa para ingressar em um curso superior no Brasil. Quase todas as universidades públicas do país já aderiram à prova. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o “Se liga no Enem”, tem objetivo de proporcionar aos estudantes de escolas públicas maiores chances de ingresso em universidades e fazer também com que a educação seja acessível a todos, estimulando os jovens que estão concluindo o Ensino Médio a prosseguir no Ensino Superior.

A Secretaria de Educação está selecionando professores, para no segundo semestre de 2017 dar início ao cursinho, que conta com aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Produção Textual e Atualidades.

O “Se liga no Enem”, é oferecido gratuitamente aos alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas do município. Em breve será divulgado a dada de inscrição e início nas aulas.

Da Redação

você pode gostar também