Grêmio goleia Chapecoense na Arena Condá

Três gols de um reserva, reações, grandes jogadas. Aconteceu de tudo na vitória do Grêmio sobre a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), por 6 a 3. O triunfo deixou o Grêmio na vice-liderança do Brasileirão, a apenas um ponto do Corinthians. A Chape, por outro lado, caiu quatro posições e agora está em quinto.

O jogo na Arena Condá foi aberto com um golaço de Michel, aos 20 minutos. O meia do Grêmio recebeu de Luan, viu o goleiro Jandrei adiantado e inaugurou o marcador do meio do campo. Apenas seis minutos depois, Michel marcou mais uma vez. Em cobrança de falta, Luan cruzou na cabeça do meia, que ampliou o marcador. A reação da Chape veio oito minutos depois. Luiz Antônio cobrou falta frontal para dentro da área. O cruzamento passou por todo mundo, até chegar a Marcelo Grohe. O goleiro até fez a defesa, mas não conseguiu evitar que a bola ultrapassasse a linha do gol.

No segundo tempo, foi um reserva do Grêmio que mudou a partida. Everton entrou aos 13 minutos, e precisou de poucos toques na bola para se fazer presente na partida. Aos 14, o atacante recebeu de Pedro Rocha e encobriu Jandrei, ampliando a vantagem do Grêmio. Um minuto depois, ele voltou a marcar e deixou o Tricolor na frente por 4 a 1, em bela jogada de Luan. A Chapecoense ameaçou reagir de novo, e conseguiu marcar de pênalti, com Reinaldo. Mas a noite era mesmo de Everton, que fez seu terceiro gol na noite. Luan deixou o atacante mais uma vez na cara do gol, e ele não perdoou. Só que a partida ainda reservava emoções para a torcida presente. Arthur Caike descontou depois de cruzamento de Rossi, aos 44 do segundo tempo. Mas um minuto depois, Luan finalizou o placar e coroou a grande atuação do Grêmio.

Completando a quinta rodada do Brasileirão, o Bahia recebeu o Cruzeiro e venceu por 1 a 0. Em um jogo bem menos movimentado, o Esquadrão de Aço precisou de apenas um gol, de Edigar Junio, para derrotar o Cruzeiro. Com a vitória, o Bahia alcançou a sexta posição no Campeonato Brasileiro. Os mineiros caíram duas posições, e terminaram a rodada em décimo.

Da Redação

você pode gostar também