Atlético-GO bate a Ponte Preta em casa

Duas partidas da quinta rodada do Campeonato Brasileiro foram disputadas no horário das 19h30 (de Brasília). No Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), o Atlético-GO bateu a Ponte Preta-SP por 3 a 0 e garantiu a primeira vitória na competição.

O primeiro gol do jogo foi marcado aos 37 minutos, por Everaldo. Depois de escanteio cobrado por Andrigo, o atacante testou para o fundo da rede.

Antes do fim da primeira etapa, Everaldo voltou a marcar. Da marca do pênalti, ampliou a vantagem do Dragão no Olímpico. Na volta do intervalo, Everaldo encerrou sua noite com uma assistência. Jorginho cruzou, o atacante desviou de cabeça e Luiz Fernando completou, para dar números finais à partida.

Com a vitória, o Atlético-GO chegou à 18ª posição no Brasileirão. Já a Ponte perdeu a chance de se manter entre os seis primeiros do campeonato, e caiu para a oitava colocação. Na rodada do fim de semana, a Ponte mede forças com a Chapecoense, em Campinas. Por sua vez, o Atlético-GO vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro.

Um dos times que ultrapassaram a Ponte foi o São Paulo, que derrotou o Vitória por 2 a 0 no Morumbi, na capital paulista.

Depois de uma primeira etapa sem gols, o São Paulo inaugurou o marcador aos 18 minutos do segundo tempo. O argentino Lucas Pratto aproveitou o erro de Willian Farias para deixar Thomaz na cara do gol. O meia não desperdiçou, e botou o São Paulo na frente.

No apagar das luzes, o Tricolor Paulista ainda conseguiu aumentar a vantagem sobre o Leão. Thomaz retribuiu a ajuda de Lucas Pratto. O argentino recebeu, limpou e fez o seu com categoria.

O triunfo levou o São Paulo à sétima posição, com nove pontos. O Vitória, por outro lado, amarga a lanterna do Brasileirão, com apenas um ponto conquistado em cinco jogos.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o Corinthians, enquanto o Leão recebe o Atlético-MG, no Barradão.

Da Redação

você pode gostar também