Fausto Pinato articula mutirão de atendimento entre municípios e ministro da Saúde

Como forma de reunir as principais demandas na área da saúde dos municípios do interior paulista, o deputado federal Fausto Pinato (PP) tem organizado um mutirão de atendimento com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Prefeitos, vereadores, provedores de Santas Casas e diretores de hospitais filantrópicos estão tendo a oportunidade de levar suas demandas diretamente ao ministro e receber dele e dos técnicos da pasta confirmação de viabilidade.

Desta vez, nesta terça-feira (6), 06, as cidades de Matão, Itápolis, Meridiano e Penápolis puderam apresentar suas demandas diretamente ao ministro Ricardo Barros. As demandas vão de compra de equipamentos a aquisição de novas ambulâncias para hospitais e postos de saúde.

O prefeito de Itápolis, Edmir Gonçalves e de Meridiano, Val Rizzato, por exemplo, apresentaram projetos para aquisição de ambulâncias e receberam do ministro sinal verde para viabilização. Participou também da série de reuniões, o prefeito de Penápolis, Célio Silveira e os vereadores de Itápolis, Rodrigo Novelli e Alex de Cássio.

“Nosso mandato tem aproximado os prefeitos e os vereadores da nossa região das ações do Ministério, com apoio de toda ordem. O ministro tem sido coerente e franco sobre a viabilidade de cada demanda. E ele, vendo a necessidade real de cada cidade, se comprometeu em ajudar”, comentou o parlamentar.

Da Redação

você pode gostar também