Corinthians goleia o Vasco e dorme na liderança

A luta pela liderança do Brasileirão segue acirrada. Nesta quarta-feira (7), o Corinthians goleou o Vasco por 5 a 2 em São Januário e vai dormir na ponta da tabela. Com 13 pontos conquistados em cinco rodadas, o Timão alcançou a primeira posição e colocou pressão na Chapecoense que, com 10 pontos, entra em campo nesta quinta-feira (8), às 20h, diante do Grêmio. Também iniciado às 21h45, o duelo de rubro-negros foi vencido pelo Sport. Em Recife, o Leão superou o Flamengo por 2 a 0. Em São Paulo, o Santos marcou nos acréscimos e arrancou a vitória simples para cima do Botafogo.

Com um gol relâmpago, o Corinthians saiu na frente do Vasco em São Januário. Logo aos três minutos de jogo, Marquinhos Gabriel aproveitou o cruzamento Guilherme Arana e, de primeira, abriu o placar, 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, os paulistas ampliaram com Jô. O artilheiro recebeu em profundidade, cortou o goleiro Martín Silva e fez 2 a 0. Na volta do intervalo, Luis Fabiano liderou a reação vascaína. O experiente atacante marcou duas vezes em dois minutos e deixou tudo igual, 2 a 2. Aos 12, Maycon recolocou o Corinthians na frente do marcador, 3 a 2. Em desvantagem, o Vasco foi para cima em busca do empate, mas quem marcou foi a equipe visitante. Na reta final, Clayton fez dois e sacramentou a vitória em 5 a 2.

No duelo entre rubro-negros, na Ilha do Retiro, melhor para o pernambucano. Os gols da partida saíram apenas na segunda etapa. Aos 10 minutos, Osvaldo aproveitou saída errada do goleiro Muralha e finalizou com categoria para abrir o placar, 1 a 0. Aos 38, Thomás ampliou para o Leão. Revelado no Flamengo, o meia tabelou com Rithely e soltou a bomba de fora da área. A bola ainda desviou e morreu no fundo das redes, 2 a 0. Nos últimos minutos, o rubro-negro carioca tentou pressionar, mas Magrão fez grandes defesas e garantiu o triunfo dos donos da casa.

No Pacaembu, o Santos criou a primeira chance de gol, aos três minutos, com Thiago Maia finalizando para grande defesa de Helton Leite. Apesar do susto inicial, o Botafogo não se intimidou e equilibrou as ações. O Alvinegro carioca ficou perto de abrir o placar aos 16 minutos, mas Rodrigo Pimpão desperdiçou cara a cara com Vanderlei. O segundo tempo seguiu equilibrado e o jogo se encaminhava para o empate até que, nos acréscimos, Victor Ferraz balançou as redes em cobrança de falta e garantiu a vitória simples do Santos.

A quinta rodada se encerra nesta quinta-feira (8) com mais quatro jogos. Às 19h30, Sao Paulo x Vitória e Atlético-GO x Ponte Preta entram em campo. Às 20h, a Chapecoense tenta reassumir a liderança diante do Grêmio em Chapecó (SC). Às 21h, o Bahia recebe o Cruzeiro em Salvador.

Da Redação

você pode gostar também