Vacina contra a gripe para grupos não prioritários acabou em algumas unidades

As doses restantes da Campanha de Vacinação contra as gripes A e B, que foram disponibilizadas para o público não prioritário, por recomendação do Ministério da Saúde, se encontram quase no fim em algumas unidades de saúde e, em outras, a vacina se esgotou.

Unidades da Vila Haro, Maristela, Vila Nova, Santa Rita e Paranapungá já estão sem a vacina contra o vírus da gripe. A previsão é que até amanhã, baseado no índice de vacinação, as doses restantes nas outras unidades também acabem.

Segunda a diretora do setor de Imunização, Humberta Azambuja, a maior preocupação é com o grupo de professores. Eram esperados 2,5 mil professores para a vacinação, mas apenas 600 procuram as doses até está segunda-feira (5). “Com a baixa procura, no ano que vem receberemos menos doses para o grupo, pois o Ministério da Saúde se baseia na quantidade média procurada para a imunização”, afirmou.

A população que tiver interesse na vacinação deve levar apenas um documento pessoal e a carteirinha de vacina. Os grupos prioritários precisam ser identificados, para a continuação da contagem.

DA REDAÇÃO – Três Lagoas

você pode gostar também