Home Cidades Araçatuba Araçatuba deve receber onda de frio ainda mais forte neste fim de semana

Araçatuba deve receber onda de frio ainda mais forte neste fim de semana

5 tempo de leitura
0
0
411

Após o fim de semana frio, seguido de dias de calor atípico para junho em toda a região, outra frente fria deve chegar na sexta-feira (9) trazendo nova queda de temperatura durante o fim de semana.

Mas hoje (7) e amanhã (8) o sol ainda predomina e faz bastante calor, com máximas previstas de 32°C em Araçatuba e até 34°C em Ilha Solteira e Pereira Barreto.

De acordo com o meteorologista Bruno Maon, da Climatempo, na sexta-feira (9), com o avanço da frente fria, o dia já deve começar nublado e pode chover fraco desde cedo.

“O céu fica bem nublado o dia todo, com rajadas de vento e queda de temperatura. A máxima durante a tarde não deve passar dos 18°C, com sensação de mais frio. À noite o céu deve limpar, favorecendo assim uma queda ainda maior da temperatura”, explicou.

A madrugada de sexta para sábado (10) promete ser gelada, segundo as previsões meteorológicas.

A mínima prevista em Araçatuba é de apenas 9°C e, portanto, já pode bater o valor de 9,9°C registrado na última sexta-feira (2), que é até então a menor temperatura do ano na cidade.

Maon informou que, em Valparaíso, pode fazer até 7°C. Mas o sol predomina durante todo o sábado na região, com poucas nuvens e sem chuva.

“A temperatura até sobe um pouco à tarde, mas a sensação para quem estiver na sombra ainda será de frio, pois a máxima não passa dos 19°C. Ao anoitecer a temperatura cai rapidamente e o frio será intenso durante a noite”.

DOMINGO GELADO

O domingo (11) amanhece ainda mais gelado na região, com mínima de 7°C em Araçatuba e até 5°C em lugares mais afastados.

“Por isso, não se descarta a ocorrência de geada em pontos bem isolados da zona rural na região, especialmente em áreas de baixada, que acumulam o ar mais frio durante as noites de céu limpo e sem vento. Ao longo do dia o sol predomina, e a temperatura sobe bem mais em relação ao sábado, com máxima de 24°C em Araçatuba e 26°C em Andradina”.

Já na segunda-feira (12), áreas de instabilidade vão se deslocar do Mato Grosso do Sul em direção ao estado de São Paulo e provocar chuva desde cedo na região. Segundo o meteorologista, a temperatura varia de 13°C a 23°C no início da semana que vem.

TRÊS LAGOAS

Está prevista para esta sexta-feira (9), queda na temperatura para Três Lagoas, onde poderá ser registrado mínima de 15ºC e máxima de 24ºC. Durante o dia o sol aparece, mas com pancadas de chuva pela manhã e tempo encoberto à tarde. Porém, na madrugada o clima ficará mais fresco. Já a maior baixa temperatura acontecerá no sábado, com mínima de 9ºC e máxima de 18ºC. Sem previsão de chuva ficará sol o dia todo sem nuvens.

KAIO ESTEVES – Araçatuba

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…