Semana do Meio Ambiente da Prefeitura inicia com plantio de árvores

“Devemos pensar globalmente e agir localmente”. Foi com essa frase que o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade Petrônio Pereira Lima deu início nesta segunda-feira (5) às atividades da Semana do Meio Ambiente, uma realização da Prefeitura de Araçatuba.

Com o tema “Da reciclagem à biodiversidade”, a Semana foi aberta em uma cerimônia na sede da secretaria, com a presença do prefeito Dilador Borges, da vice-prefeita Edna Flor e de vários secretários e diretores municipais.

Alunos da escola municipal Euza Neuza Marcondes Larios e da escola estadual Vitor Antonio Trindade (Industrial) realizaram uma trilha ecológica educativa nas dependências da secretaria de Meio Ambiente o plantio de 20 mudas de árvores de reflorestamento.

O prefeito Dilador Borges disse às crianças que elas são as principais responsáveis pela conservação ambiental, até como forma de orientação dos pais ou responsáveis nas atividades diárias.

Petrônio afirmou que as atividades têm por objetivo a conscientização e instrução sobre a importância, os processos e as novidades sobre coleta seletiva e reciclagem que serão implementadas na cidade nessa gestão, além de promover o incentivo à diminuição da geração de resíduos e também a separação do lixo orgânico do lixo seco.

A expectativa da semana é atingir todos os públicos que se interessam por assuntos ligados ao meio ambiente, como professores, alunos, servidores públicos, funcionários de empresas e condomínios, e munícipes interessados.

PREMIAÇÃO

No período da tarde, alunos de escolas particulares receberam prêmios do 4º concurso de desenhos da Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba). Com o tema “Ribeirão Baguaçu, riquezas de Araçatuba”, as crianças receberam prêmios por terem feito o melhor desenho, e o concurso foi promovido para reconhecer a relevância da educação ambiental no processo educativo como instrumento para a conservação do meio ambiente.

O prefeito Dilador e secretários entregaram os prêmios junto aos organizadores do concurso.

O primeiro lugar foi para o aluno Leon Bracale Nogueira, de 7 anos. Leon é aluno do segundo ano da EMEB Vitor Mazzei. Ele ganhou um hoverboard e o seu desenho será destaque no anuncio da semana do Meio Ambiente, no próximo domingo (11/06). O segundo lugar foi para o desenho do aluno Gabriel Novais da Silva, de 9 anos. Ele é aluno do quarto ano do Colégio Degrau. Gabriel foi premiado com um notebook. O terceiro colocado foi para o desenho do aluno Mateus de Jesus Fumburus Gamino, de 11 anos. Ele é aluno do sexto ano do Ensino Fundamento do Colégio Extensão. Mateus foi premiado com um smartphone.

Da REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também