Andradina abre Semana do Ambiente com passeata no centro

A Prefeitura de Andradina realizou na manhã deste sábado (3) uma passeata em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente que é comemorado neste dia 5 de junho. A passeata que passou pela principal rua do centro comercial, a Paes Leme, abordando os seguintes temas: a importância da arborização e sua preservação; descarte correto de óleo de cozinha; descarte correto de lixo eletrônico; contribuição com a coleta seletiva; entre outras maneiras adotadas no dia-a-dia que podem contribuir com o ecossistema.

Mais de quinhentas crianças participaram do evento que reuniu autoridades como os secretários, de Meio Ambiente, Cláudio Gotardo Filho e sua equipe, de Agricultura, José Henrique Pastorelli, de Trânsito, Sílvio Spegiorin, de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel e também representantes da Polícia Ambiental, Polícia Militar, dos Bombeiros entre outros.

“Precisamos criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta. Os seres humanos são os grandes responsáveis por mudanças graves no meio ambiente, como a poluição e a perda de biodiversidade, e cabe a nós criar medidas que impeçam que nossos impactos atinjam de modo irreversível a Terra”, disse Gotardo.

Durante a passeata foram distribuídas mudas de árvores nativas e água aos participantes. E as ações continuam durante toda a semana com palestras educativas, distribuição de mudas na Secretaria e para fechar a Semana do Meio Ambiente uma trilha no Horto Educacional aberta a todo população.

“A Secretaria do Meio Ambiente é exemplo para a região, disponibilizando vários serviços gratuitos e campanhas permanentes com ações diárias, por tudo isso convido a nossa população para caminharmos juntos no mesmo objetivo, que é o de dar um futuro melhor para nossas crianças, nossa cidade e por consequência ao nosso país”, finalizou Gotardo ao convidar para uma trilha ecológica no próximo sábado (10) no Horto Municipal a partir das 9 horas.

Da Redação – Andradina

você pode gostar também