Corinthians derrota o Santos e assume a liderança

A noite desde sábado (3) reservou muita emoção pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os resultados dos dois duelos trouxeram mudanças na parte de cima da tabela de classificação. O Corinthians-SP levou a melhor no Clássico Alvinegro com o Santos-SP e chegou ao topo da competição. No Rio, o Fluminense-RJ bateu o Vitória-BA e subiu para o terceiro lugar.

Na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), Corinthians e Santos fizeram um primeiro tempo equilibrado. Na etapa final, o Timão voltou melhor e construiu uma vitória tranquila. Aos 24 minutos, Fagner levantou a bola na área, Jô desviou de cabeça e Romero abriu o placar. Cinco minutos mais tarde, Jadson mandou na área, Rodriguinho ajeitou e Jô deu um belo drible no ar para ampliar e garantir o triunfo por 2 a 0 sobre o Peixe. O Alvinegro do Parque São Jorge chegou a dez pontos e assumiu a liderança do Brasileirão. O clube praiano tem três e é o 15º colocado.

 

No Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Fluminense bateu o Vitória por 2 a 1 e chegou ao terceiro lugar na tabela de classificação, agora com nove pontos. O primeiro tempo da partida não teve grandes chances de gol. O Tricolor conseguiu abrir o placar em uma falha dos adversários. Aos 38 minutos, Thallyson recebeu de Fernando Miguel na esquerda e teve dificuldades para evitar a saída da bola. Ao dominar, ele tentou driblar Gustavo Scarpa e acabou sendo desarmado. O camisa 10 do Flu tocou para Richarlison no meio. O atacante bateu rasteiro e balançou a rede. Na etapa final, logo aos quatro, Richarlison roubou a bola de Patric na intermediária pela esquerda, avançou e cruzou na área. O zagueiro Alan Costa furou e Henrique Dourado, dentro da área, ampliou. O Rubro-Negro descontou aos 20, com Kieza, mas não teve forças para buscar o empate. Enquanto o time carioca encostou nos líderes, o Leão da Barra, com um ponto, segue em 17º.

você pode gostar também