Tricolor vende Luiz Araújo para equipe francesa

Luiz Araújo irá deixar o São Paulo. Na manhã de ontem, o Tricolor, que detém 70% dos direitos econômicos do atleta, acertou a venda do atacante para o Lille (França) por oito milhões de euros (R$ 29 milhões). Thiago Mendes também interessa à equipe francesa, enquanto Júnior Tavares é alvo de sondagem do Ajax (Holanda).

O Lille, que terminou a temporada da última edição do Campeonato Francês na 11ª colocação, já havia feito uma proposta por Luiz Araújo no início da temporada. Na ocasião, a oferta era de seis milhões de euros por 100% do jogador, mas o técnico Rogério Ceni pediu que apenas um atleta fosse negociado entre o atacante e David Neres. O treinador afirmou ainda que, no futuro, Luiz Araújo poderia valer ainda mais.

Formado no São Paulo, o atacante de 21 anos foi promovido ao profissional no ano passado e viveu momentos de altos e baixos na equipe. Após amargar um período no banco de reservas, voltou a ser titular e marcou gols nos dois últimos jogos do Tricolor (triunfos contra Avaí e Palmeiras).

Desde sua estreia pelo São Paulo, no dia 5 de junho de 2016, Luiz Araújo anotou nove gols em 47 partidas, contando as que entrou no decorrer do jogo. Dos nove tentos, quase metade foram contra os grandes do futebol paulista (dois no Santos, pelo Campeonato Paulista, um no último domingo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e outro pelo torneio nacional contra o Corinthians, no ano passado). Contra o Palmeiras (ele fez gol em todos os principais rivais no ano), marcou o segundo gol Tricolor e selou a conquista de mais três pontos no Brasileirão 2017.

Além de Luiz Araújo, o volante Thiago Mendes é outro tricolor que interessa ao Lille. As negociações pelo meio-campista, porém, não estão tão adiantadas e o São Paulo ainda não recebeu uma proposta oficial pelo atleta. O Tricolor detém 80% dos direitos do jogador, e aguarda uma proposta na faixa de seis milhões de euros (R$ 21,8 milhões).

O volante, que tem 20% de seus direitos ainda vinculados ao Goiás, é titular absoluto da equipe de Rogério Ceni, e já disputou 141 jogos pelo clube, anotando 11 gols. Atualmente, se recupera de uma lesão no joelho direito e iniciou os trabalhos com bola na última quinta-feira.

Outro atleta na mira da Europa é o lateral-esquerdo Júnior Tavares. O ala interessa ao Ajax (Holanda), que já levou o atacante David Neres, mas o negócio até o momento não passa de sondagens da equipe holandesa.

A equipe do Morumbi ainda vive o risco de perder Rodrigo Caio nesta janela de transferências internacionais do meio do ano. Na última terça-feira, a Gazeta Esportiva já destacou com exclusividade uma conversa entre o zagueiro, o técnico Rogério Ceni e o advogado do clube, Alexandre Pássaro. Na ocasião, o trio passou alguns minutos isolado dos demais atletas e comissão técnica após o treinamento. Além disso, a renovação de Diego Lugano está indefinida e Breno foi emprestado ao Vasco da Gama.

Da REDAÇÃO – São Paulo

você pode gostar também