Timão e Peixe fazem clássico paulista da rodada

Corinthians e Santos fazem na noite de hoje o clássico paulista da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O duelo começa às 19h, na Arena Itaquera, onde os dois clubes já se enfrentaram seis vezes, com apenas um trunfo do Peixe. Jadson, que foi poupado dos treinos durante a semana, confirmou presença no jogo. O meia Lucas Lima desfalca o time do técnico Dorival Júnior. O Timão é vice-líder do Brasileirão, com sete pontos (duas vitórias e um empate) e o Peixe é o 15º, com três pontos (uma vitória e duas derrotas).

O meia Jadson sentiu dores no jogo contra o Atlético-GO, domingo passado, com vitória corintiana por 1 a 0, e foi poupado durante a semana, mas treinou normalmente anteontem e está apto a entrar em campo. Decisivo nos clássicos da temporada, Jadson nega favoritismo de seu time, mas não esconde o otimismo. “Nós sempre entramos para vencer, não importa quem for o adversário”.

Com a confirmação de Jadson, os desfalques no Corinthians são os já previstos: o meia Giovanni Augusto, os zagueiros Balbuena e Vilson, e o lateral direito Léo Príncipe. O meia Danilo continua a lenta recuperação depois da grave lesão que o tirou dos gramados ainda no ano passado.

O atacante Clayson, recém-chegado ao Timão, jogou 20 minutos contra o Atlético- GO, e não decepcionou. Hoje ele começa o jogo novamente no banco e espera ter chance de estrear diante da Fiel. Ele tem boas lembranças do adversário que pode marcar o primeiro clássico com a camisa alvinegra. Ex-jogador da Ponte Preta, Clayson esteve em campo nas duas partidas contra o Santos pelas quartas de final do Paulistão, e converteu um dos pênaltis que deu vaga à Macaca no Pacaembu. Depois, participou da semifinal contra o Palmeiras e só foi parar na decisão do Estadual contra o Corinthians.

SANTOS

B1 ZECA
Zeca (foto), com dores, desfalca o Peixe; Copete deve ser o substituto no jogo de hoje

Entre os 23 jogadores relacionados pelo Santos, uma novidade: o volante Alison, após retornar de empréstimo do Red Bull, foi convocado por Dorival Júnior pela primeira vez no ano. Como era previsto, o lateral esquerdo Zeca segue com dores na panturrilha, que o impediram de treinar toda a semana, e assim não jogo o clássico. Para o lugar dele, é provável que Dorival Júnior improvise, novamente, o atacante Copete na posição. Seu substituto natural, Caju, ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.

Além de Zeca, Lucas Lima e Leandro Donizete são desfalques. O camisa 10 sofre com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, enquanto o volante está com o joelho inflamado e precisou ser vetado pelo departamento médico.

Vivendo ótima fase, o goleiro Vanderlei acredita que o Peixe precisará fazer uma partida praticamente perfeita se quiser sair de Itaquera com os três pontos na bagagem. “Este jogo será decidido nos detalhes. Precisamos estar totalmente concentrados. É difícil jogar lá e o Corinthians vem em uma crescente, dividindo a liderança com a Chapecoense. Temos que procurar não errar. Na hora em que as oportunidades aparecerem precisamos fazer os gols para matar a partida. Será um duelo equilibrado. Respeitamos eles, mas temos chances de vencer e vamos em busca dos três pontos”, explicou Vanderlei.

FICHA TÉCNICA:

  • CORINTHIANS
    • Equipe: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Gabriel, Maycon e Jadson; Rodriguinho, Romero e Jô.
    • Técnico: Fábio Carille
  • SANTOS:
    • Equipe: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Copete; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
    • Técnico: Dorival Júnior

Local: Arena Corinthians, em são Paulo (SP)

Horário: 19h

Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)

Televisão: Premiere

Da Redação

você pode gostar também