Instituto Federal de Birigui abre 80 vagas para dois cursos técnicos

Estão abertas até o dia 25 de junho as inscrições do processo seletivo para preenchimento de vagas em dois cursos técnicos do Instituto Federal de Birigui. São 40 vagas para Administração e 40 para Automação Industrial, com ingresso no segundo semestre. Os cursos são gratuitos e as aulas serão no período noturno. Administração tem duração de três semestres e Automação Industrial de quatro semestres.

Os cursos são para estudantes que tenham concluído ou estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio e a seleção será feita com base no histórico escolar. Do total de vagas, 50% são reservadas a candidatos que estudaram, integralmente, em instituições públicas de ensino, que serão identificados pelas informações contidas no formulário de inscrição. Candidatos que tenham cursado, mesmo que de forma parcial, o ensino médio em instituições privadas não têm direito às vagas reservadas. O mesmo vale para estudantes de escolas do Sistema S.

Para fazer a inscrição é só acessar o site www.ifsp.edu.br/processoseletivo. Neste endereço você deverá preencher um cadastro, em seguida o Formulário de Inscrição e o Questionário Socioeconômico. Não haverá taxa de inscrição. O candidato que não tiver acesso à internet poderá entrar em contato com o Instituto para saber da disponibilidade de computador para efetuar a inscrição.

O campus do Instituto Federal de Birigui fica na rua Pedro Cavalo, 709, Portal Peróla 2. A secretaria da instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, ou pelo telefone (18) 3643-1166.

OS CURSOS
A formação técnica em Administração, de acordo com o Instituto, prepara profissionais para atuar me apoio administrativo, ligado aos segmentos econômicos da indústria, comércio e serviços, com conhecimentos específicos nas áreas de recursos humanos e comércio exterior. A rotina profissional envolve a execução de funções administrativas, como protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos, controle de estoques, opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material, entre outros.

Já o curso de Automação Industrial forma profissionais aptos a especificar, operar e manter sistemas de automação industrial, que envolvem dispositivos elétricos, eletrônicos, mecânicos e computacionais. O perfil de trabalho envolve atuar em projeto, execução e instalação de sistemas de controle e automação utilizados em processos industriais, realizar a manutenção, medições e testes em equipamentos de automação industrial, programar, operar e manter sistemas automatizados, entre outros. O formado poderá atuar na indústria automobilística, eletroeletrônica, eletroquímica, metalúrgica, têxtil, empresas de informática e parques de alta tecnologia.

Fernando Verga – Araçatuba

você pode gostar também