Dicas para lavar corretamente as roupas do bebê

As roupas de bebê tem a função de proteger e aquecer os pequenos, além de deixá-los cheios de charme. Porém, é preciso ter cuidado na hora de lavá-las, pois principalmente os recém-nascidos possuem uma pele muito sensível e delicada e estão vulneráveis à alergias. Confira abaixo algumas dicas para ajudar no tratamentos das roupas do bebê.

ANTES DO NASCIMENTO DO BEBÊ
O cuidado começa na preparação para a bolsa maternidade, escolha tecidos de qualidade e antialérgicos para garantir o conforto do bebê. É muito importante que todas as peças estejam limpas e sejam lavadas corretamente algumas semanas antes do parto.

PRODUTOS QUÍMICOS
Os produtos usados na lavagem de roupas de adultos não devem ser usados nas roupas infantis. Mesmo aqueles produtos químicos para roupas de crianças só devem ser usados depois do quarto/quinto mês de vida do bebê, pois até esse período sua pele é muito sensível.

USE SABÃO DE COCO OU NEUTRO
O produto recomendado para a lavagem das roupas de bebê é o sabão de coco ou neutro. Esse tipo de sabão possui menos componentes químicos na composição que evita qualquer tipo de alergia no bebê. Não esqueça que as peças novas também devem ser lavadas.

NA HORA DE LAVAR
É importante que as roupas do bebê sejam lavadas separadas das dos adultos para evitar que outras sujeiras se misturem às roupas dos pequenos. Separe por tipo de tecido, cor – apesar que a maioria das roupas de bebê são sempre cores claras e neutras – e se preferir lave na mão para preservar o tecido.

Hoje existem máquinas de lavar roupas com tecnologias que facilitam na hora de lavar. Muitas possuem opções para programar a lavagem para as roupas infantis que otimizam e facilitam a hora de lavar, portanto é importante conhecer bem as funções da sua máquina.

você pode gostar também