Batalhão de Lins participará de exercício em Valinhos

Entre os dias 5 e 9 de junho, Indaiatuba receberá a Operação Anhanguera do , Exército. Várias unidades vão participar das ações. O 37º Batalhão de Infantaria Leve de Lins vai participação de ação em Valinhos. O 37º Batalhão de Infantaria Leve é uma das Forças de Atuação Estratégica do Exército Brasileiro, vocacionada para o emprego em missões constitucionais de diferentes naturezas.

Para aprimoramento da tropa, o 37º BIL estará participando no período compreendido entre 5 e 8 de junho do Exercício Anhanguera/Operação Goyazes, no Município de Valinhos-SP, com a finalidade de adestrar a tropa para eventual emprego, a fim de proteger os cidadãos e o patrimônio em situações excepcionais e também desenvolver, exercitar a liderança militar para Comandantes de pequenas frações e elevar o nível de capacitação técnica e tática, objetivando a prontidão e a operacionalidade da Tropa.

Durante o Exercício também será executada uma Operação de Ação Cívico e Social (ACISO) naquele município, na qual serão desenvolvidas diversas atividades .

Da REDAÇÃO – Araçatuba

 

você pode gostar também