Autor de “Dama da Caridade” doa exemplares do livro para Biblioteca Municipal

O escritor araçatubense Antônio César Perri de Carvalho esteve na manhã desta quarta-feira (31) na Biblioteca Municipal “Rubens do Amaral” para fazer a doação de dois exemplares de “Dama da Caridade”, biografia de Benedita Fernandes. Relançada no dia 6 de maio, a nova edição foi revisada e ampliada 35 anos após a impressão da primeira, que saiu em 1982 pela União Municipal Espírita de Araçatuba.

Os exemplares foram entregues à bibliotecária Renata Ribeiro de Lima e já estão disponíveis para a população. Eles ficarão no espaço Araçaletras, área dentro da biblioteca reservada para obras de escritores de Araçatuba e da região. Antônio César também fez a doação de dois exemplares para a Academia Araçatubense de Letras de Araçatuba, da qual foi membro fundador.

De acordo com o autor, espíritas de várias regiões do Brasil solicitavam uma reedição do livro, que está esgotado há anos. “A primeira versão de ‘ Dama da Caridade’ atingiu vários rincões, motivando interesse dos leitores pela biografada e estímulo à criação de núcleos de trabalho espírita com o nome dela”, diz Perri.

A nova edição é fruto da parceria entre a União das Sociedades Espíritas – USE Regional de Araçatuba, Cocriação Editora, que inicia atividades e de Face Espírita. O responsável é o jornalista Sirlei Nogueira, atual presidente da USE Regional de Araçatuba.

O BIÓGRAFO

Antonio Cesar Perri de Carvalho é espírita e tem 53 anos de atuação em direção de instituições espíritas. Participou da fundação e como dirigente de Mocidade e de Centro Espírita, em Araçatuba, onde presidiu Órgão Municipal da USE (União das Sociedades Espíritas). Também foi presidente da USE-SP, da FEB (Federação Espírita Brasileira) e membro da Comissão Executiva do CEI (Conselho Espírita Internacional). Articulista de periódicos espíritas desde 1971, é autor e organizador de dezenas de livros espíritas.

Profissionalmente, Perri foi professor-titular da Faculdade de Odontologia de Araçatuba da Unesp, doutor em ciências e livre-docente, pró-reitor da Unesp. Atuou na USP (Universidade de São Paulo), UnB (Universidade de Brasília), universidades privadas, Ministério da Educação e foi presidente da Associação Brasileira de Ensino Odontológico. Ele é autor de mais de uma centena de artigos científicos e de livros profissionais.

De FERNANDO VERGA – Araçatuba

 

você pode gostar também