Dia do Desafio movimentou Andradina

As atividades do Dia Mundial do Desafio que aconteceram das 7 às 19 horas da noite desta quarta-feira (31) tiveram início em frente às escadarias da Igreja Matriz de São Sebastião com a presença o vice-prefeito Pedrinho Bentivoglio, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida.

Também estiveram presentes o sub-tenente e chefe de instruções, Leonardo Minakawa, com os atiradores do Tiro de Guerra, a secretária de Educação, Lucilene Novais dos Santos, a secretária de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, a chefe da Divisão de Integração e Ações Sociais do Governo de Andradina, Lucinéia Pereira, e a coordenadora de Promoção à Igualdade Racial, Marinalva Pereira da Silva.

As escolas municipais, estaduais, particulares, empresas e academias também aderiram ao Desafio e realizaram 15 minutos de atividades físicas. Juntos todos os participantes somaram mais de vinte mil conforme explica à coordenadora Mérice Fernanda da Silva Almeida.

“Só temos que agradecer a todos que colaboraram com as atividades, agora depois de computado e enviado aos organizadores aguardamos o resultado oficial da disputa simbólica contra a cidade de Abasolo (Guanajuato) no México”, salientou.

O evento que já se tornou tradicional na cidade reuniu autoridades e simpatizantes entre eles integrantes do Grupo Conviver e do CCI (Centro de Convivência do Idoso) além de funcionários municipais, colaboradores, professores e alunos de educação física.
O enceramento aconteceu no Gime (Ginásio Municipal de Esportes “Agenor Francisco da Cunha)” com partidas de basquete, handebol, vôlei adaptado e futsal.

“Andradina está vivendo um momento impar no Esporte com a vinda dos Jogos Regionais e sabemos que nossa maior missão é receber bem os visitantes, contamos com a ajuda de todos. E o Dia Do Desafio é mais um lembrete do quanto alguns minutos de atividade física fazem a diferença em nossas vidas”, disse vice-prefeito Pedrinho.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. A ideia é para aqueles, que já tem por hábito se mexer, influenciem e estimulem seus amigos e sua família e desafie alguém a lhe acompanhar.

Da Redação – Andradina

 

você pode gostar também