Bola Bacana Lins promove aula especial para os alunos

Os alunos do projeto “Bola Bacana Lins” tiveram uma aula especial neste mês de maio. As crianças tiveram a oportunidade de praticar diversos esportes em um amplo espaço aberto, na escola João Alves.

Na aula, as crianças puderam praticar o futebol tradicional, com 11 alunos de cada lado, além de jogarem partidas de vôlei adaptado, conhecido como câmbio. Tudo isso ao ar livre, em contato com a Natureza.

O professor Odílio Rodrigues classificou a aula como proveitosa. “Foi muito legal ver nossos alunos se divertindo e com sorriso no rosto. Aulas assim são muito importantes para o desenvolvimento delas, principalmente pelo contato com a Natureza.

O próximo passo do projeto “Bola Bacana Lins” é uma visita técnica à Usina de Lins, no mês de junho.

PROJETO
O “Bola Bacana Lins” atende 240 crianças da rede pública de ensino de Lins e abrange a faixa etária de 7 a 14 anos. São realizadas atividades esportivas que contemplam as modalidade de basquete, futsal, handebol e vôlei.

O projeto é iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE) patrocinada por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da Usina Lins, prevista pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude). O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Lins e SEMEL.

Da Redação – Lins

você pode gostar também