Palmeiras perde em Porto Alegre, mas avança para as quartas de final

Sete times já estão classificados para a fase quartas de final da Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira foram vários jogos decisivos. Em Porto Alegre, o Palmeiras que havia vencido o Internacional em São Paulo no dia 17 de maio, viu a desclassificação de perto, pois o time gaúcho, que disputa a Série B do Brasileirão, abriu 2 a 0.

O gol salvador do Verdão foi marcado apenas aos 34 minutos do segundo tempo. Mesmo com a derrota, a equipe paulista se classificou. Alguns jogadores do Inter, mesmo com a vitória, deixaram o gramado chorando pela desclassificação.

Na noite desta quinta-feira (21h30, de Brasília), a Chapecoense recebe o Cruzeiro. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o time mineiro precisa de apenas um empate para garantir a vaga. Vitória da Chapê por 1 a 0, disputa nos penâltis. Se o Cruzeiro marcar gol, a Chapê tem de vencer com diferença de dois gols. Na Copa do Brasil o gol qualificado (marcado fora de casa), é critério de desempate.

Outras equipes entraram em campo na noite de quarta-feira em jogos da segunda rodada da fase oitavas de final (vinda). Em Curitiba, o Atlético Paranaense venceu o Santa Cruz por 2 a 0 e garantiu a vaga, pois havia empatado sem gols em Recife. No Rio de Janeiro, o Grêmio carimbou a vaga ao derrotar o Fluminense pore 2 a 0 e na partida do sul, tinha vencido por 3 a 1. Em Recife, o Botafogo empatou com o Sport em 1 gol e garantiu a vaga, por tinha vencido a primeira partida, no Rio, por 2 a 1. Em Minas Gerais o Atlético venceu o Paraná Clube por 2 a 0 e como havia perdido o primeiro jogo por 3 a 2, avança na competição.

CLASSIFICADOS
Com os resultados até agora estão classificados o Santos (venceu o Paysandu), o Flamengo (derrotou o Atlético Goianiense), Palmeiras (Internacional), Botafogo (Sport), Grêmio (Fluminense), Atlético Paranaense (Santa Cruz) e Atlético Mineiro (Paraná Clube). A última vaga fica entre Cruzeiro ou Chapecoense. Os jogos serão definidos por sorteio na CBF.

Da Redação – Araçatuba

você pode gostar também