Lins receberá o Programa Viagem Literária nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (2), a cidade de Lins receberá o Programa Viagem Literária, que faz parte da Secretaria de Estado da Cultura. O evento que acontecerá na Biblioteca Nicolau Zarvos, localizada na Rua 21 de Abril, 424, das 9h às 14h, apresentará Alicce Oliveira, com Histórias birutas e batutas.

Alicce é graduada em Pedagogia pela UFMT e vem se dedicando a arte de contar histórias desde 2005. Suas narrativas permeiam o universo lúdico dos objetos sonoros. Música e histórias criam a atmosfera do ambiente ideal para uma viagem ao mundo do faz de conta.

O coordenador de Cultura, Francisco Di Mauro Junior explica que o evento será gratuito e aberto a toda população.

EVENTO
Em 2017 o Viagem Literária comemora sua 10ª edição, com seu compromisso de aproximar autores, livros e bibliotecas do cidadão paulista. Anualmente dezenas de cidades recebem escritores e artistas consagrados para falar de personagens inesquecíveis e histórias surpreendentes que estão registradas nas páginas da literatura.

A missão da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo é formular e implementar políticas públicas visando ampliar o acesso aos bens culturais, a descentralização das atividades e a valorização do patrimônio cultural paulista.

Dar protagonismo às bibliotecas públicas, incentivar a mediação da leitura e propagação da literatura brasileira é um dos papéis mais importantes da Secretaria da Cultura. E o Viagem Literária vem cumprindo este objetivo há uma década, oferecendo uma programação cultural qualificada e diversificada aos cidadãos das comunidades onde acontece.

Nesta edição estão programados 360 eventos em 90 cidades. Cada local receberá importantes grupos de contadores de histórias e consagrados escritores para celebrar a literatura brasileira em quatro encontros gratuitos para públicos de todas as idades.

você pode gostar também