Brasil continua líder do ranking da Fifa mesmo sem jogar em maio

A Fifa divulgou ontem o atual ranking de seleções. O Brasil, com 1715 pontos, continua na liderança, apesar de não ter jogado maio. Em segundo, está a Argentina, com 1626, e depois a Alemanha, com 1511. Com a manutenção dos nove primeiros colocados, sem nenhuma alteração, o destaque ficou por conta da entrada da Polônia entre as dez melhores do mundo, empatada em décimo com a Espanha. Ambas somam 1198 pontos.

Curiosamente, o Peru, que faz campanha fraca nas Eliminatórias, com poucas chances de se classificar para chegar o Mundial da Rússia, o Peru subiu duas posições e atingiu seu melhor posto na história, ocupando o 15º lugar, com 1108. Considerando os 50 primeiros, as maiores subidas foram de Eslováquia e Senegal, que ascenderam três colocações. Os europeus atingiram o 21º, enquanto os africanos chegaram a 27º. No caminho contrário, Burkina Faso foi o que teve queda mais acentuada, perdendo seis lugares e chegando ao 41º.

A próxima atualização da entidade que rege o futebol mundial acontece no dia 6 de julho, após a disputa da Copa das Confederações, que pode causar impacto na lista. Entre os integrantes do top 10, Alemanha, Chile e Portugal disputarão a competição.

você pode gostar também