Apresentador do SBT, Danilo Gentili é condenado e terá que pagar multa

Parece que o apresentador do SBT, Danilo Gentili, tem dinheiro de sobra para arcar com as consequências dos seus atos, ou melhor, com as multas dos processos que enfrenta. Em seu mais novo caso com a Justiça, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou que ele terá que pagar uma multa diária de R$ 1 mil.

O dinheiro será pago diariamente ao jornalista Gilberto Dimenstein, a menos que ele retire de suas redes sociais publicações consideradas ofensivas ao jornalista. A decisão do juiz Edward Albert Lancelot, da 35ª Vara Cível do TJ-SP, dá um prazo de 48 horas ao apresentador, que ainda pode recorrer, segundo informações do UOL.

Segundo o documento, há provas de que o réu divulgou mensagens que desabonam a imagem do autor. Danilo foi processado por chamar Dimenstein de “repugnante” no Facebook, ao reclamar de uma reportagem do site “Catraca Livre”, administrado pelo jornalista, que criticava uma publicação de Gentili no Instagram.

No post em questão, Gentili comparava sua assistente de palco do “The Noite”, Juliana Oliveira, a um chocolate. Após a decisão da Justiça, Gilberto Dimenstein comemorou e anunciou que doará a indenização para a Orquestra Sinfônica de Heliópolis.

Da Redação

você pode gostar também