Verdão joga por um empate hoje contra o Inter

Internacional e Palmeiras fazem nesta quarta-feira, a partir das às 21h45, no Beira-Rio, o segundo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer a ida por 1 a 0 no Allianz Parque, com gol contra de Léo Ortiz, o Verdão vai à casa do Colorado com a vantagem do empate para passar à próxima fase. O time de Cuca pode até perder por um gol de diferença, desde que balance a rede.

As duas equipes tentam esquecer tropeços recentes para focar na Copa do Brasil. O Palmeiras perdeu o clássico para o São Paulo no fim de semana e viu o tabu de 15 anos sem vencer na casa do rival ser ampliado. Depois da folga, o técnico Cuca conversou com o elenco, principalmente com o goleiro Fernando Prass, que falhou nos dois gols no Morumbi. Ontem, ele fechou o último treino antes do confronto. O Verdão poderá contar com Mayke e Juninho, que atuaram por Cruzeiro e Coritiba, respectivamente, nesta edição da Copa do Brasil. Arouca, Moisés e Thiago Martins estão lesionados.

Na manhã de ontem, o Palmeiras fez o último treino antes de viajar para Porto Alegre, no começo da tarde. Os jogadores treinaram diversas cobranças de pênalti, com castigos para aqueles que errassem. Também houve cobranças de faltas. Depois de falhar no clássico contra o Tricolor paulista, o goleiro Fernando Prass não participou do rachão, fazendo treino separado. O arqueiro, contudo, participou das cobranças de pênalti e fez boas defesas. Zé Roberto, Roger Guedes e Fabiano seguiram trabalhando as batidas de falta após o restante do elenco deixar o gramado.

INTERNACIONAL

O Inter acaba de passar por uma troca no comando técnico. Após derrota para o Paysandu na Série B, o técnico Antônio Carlos Zago foi demitido. Guto Ferreira será o substituto, mas, enquanto não se apresenta no Beira-Rio, o time será comandado por Odair Hellmann. O auxiliar voltou às pressas da França, onde estava com a Seleção Sub-20, e só teve um contato com os jogadores antes da partida. O principal desfalque é Pottker, que já defendeu a Ponte Preta na competição. O goleiro Danilo Fernandes, recuperado, deve voltar à meta.

O duelo desta quarta é o “tira-teima” das equipes no torneio. Em 1992, o time gaúcho eliminou o paulista nas semifinais, bateu o Fluminense na final e se sagrou campeão. Já em 2015, o Verdão passou pelo Colorado nas quartas de final, e, na sequência, superou Flu e Santos para erguer o troféu.

FICHA TÉCNICA:

  • INTERNACIONAL:
    • Técnico: Odair Hellmann (interino)
    • Equipe: Danilo Fernandes; Willian, Cuesta, Léo Ortiz (Danilo Silva) e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenílson, Uendel (Gutierrez) e D’Alessandro; Cirino e Nico López.
  • PALMEIRAS:
    • Técnico: Cuca
    • Equipe: Fernando Prass; Jean (Fabiano), Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Tchê Tchê, Felipe Melo e Guerra; Dudu e Willian; Borja (Róger Guedes)
  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
  • Horário: 21h45
  • Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
  • Televisão: Globo e SporTV

DA REDAÇÃO – São Paulo

 

você pode gostar também