Três Lagoas recebe novas viaturas para forças policiais

Cumprindo agenda em Três Lagoas, o governador do estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), entregou ontem (30) as chaves de novas viaturas, armamentos e outros equipamentos para a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Ao todo, 18 viaturas e 13 armas foram entregues para os municípios de Três Lagoas, Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Selvíria. O investimento aproximado foi de R$ 10 milhões.

A entrega faz parte da 4ª etapa do programa MS Mais Seguro, que envolve segurança pública na aquisição de 246 viaturas para todo o estado. Ao todo os investimentos somam R$144 milhões, que estão sendo aplicados em armamentos, equipamentos, radiocomunicação e reformas.

Em pronunciamento, o governador Reinaldo Azambuja falou da importância do fortalecimento na segurança pública dos municípios em regiões de fronteira. “Segurança pública é algo que preocupa e, com o trabalho integrado de nossas forças policiais, nós somos o terceiro estado mais seguro. Isso não é para nos colocar em área de conforto, pelo contrário, é para ser um estímulo a mais para sermos o primeiro estado mais seguro do país, pois somos um estado fronteiriço com Bolívia e Paraguai”, destaca.

O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, também destacou a importância de oferecer às forças de segurança do estado, maior investimento em estrutura, equipamentos, armas e viaturas. “Eu tenho dito sempre que a população de Mato Grosso do Sul pode sentir-se feliz, porque tem em suas estruturas, aquilo que de melhor o Brasil oferece. Por isso nós oferecemos meios e condições para que nossas polícias possam desempenhar bem as suas funções”, reforça.

Em dezembro do ano passado o Secretário de Justiça esteve no município e fez a entrega de outras 17 novas viaturas para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, também por meio da 3ª etapa do programa MS Mais Seguro.

Estiveram presentes no evento, prefeitos dos municípios comtemplados, vereadores, secretários, policiais civis, militares, bombeiros, além de autoridades e lideranças locais.

PREFEITO PEDIU MAIS UMA AMBULÂNCIA
Em agradecimento as viaturas, o prefeito Ângelo Guerreiro, aproveitou a ocasião e fez um pedido oficial ao governado Reinaldo Azambuja. Guerreiro pediu a aquisição de mais uma ambulância para suprir a demanda no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Como o senhor diz, que sou um “bezerrão chorão”, então aproveito esse momento para fazer um pedido. O senhor nunca disse não a Três Lagoas, então aproveito o momento e peço uma ambulância para o SAMU, pois temos grandes dificuldades por aqui”, conclui.

Mariane Martins – Três Lagoas

você pode gostar também