Fátima pede caminhão bombeiro para Secretário do Meio Ambiente

A prefeita Fátima Nascimento pleiteou junto ao secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Sales, um caminhão bombeiro para combate a incêndio. O encontro ocorreu em Santa Fé do Sul, na terça-feira (30), durante abertura da AquiShow. Este evento reúne representantes dos elos da cadeia produtiva da piscicultura para discutir os mais diversos assuntos na aquicultura.

Após pronunciamento oficial, o secretário – que representava o governador Geraldo Alckmin, despachou com alguns prefeitos, juntamente com o deputado estadual Itamar Borges, que intermediou a reivindicação da prefeita castilhense.

Fátima relatou as dificuldades que o município encontra para atender a demanda da extensa área rural do município. “Temos 13 assentamentos em Castilho e nossa maior preocupação é durante o período de seca. Ocorrem muitas queimadas nas vegetações e isso acaba sendo um risco para essas famílias da área rural”, justificou Fátima.

O pedido da prefeita foi endossado pelos vereadores Daniel Batista de Oliveira, Flávio Nascimento e Juliano Faria que também acompanharam a visita a Santa Fé do Sul. Caso o município seja contemplado com o novo veículo, o mesmo vai integrar a frota da Brigada de Incêndio que já dispõe de um caminhão-bombeiro com capacidade para 4 mil litros de água e uma S10 com capacidade para mil litros.

você pode gostar também