Águas de Andradina finaliza obra que beneficia cerca de 800 moradores

Na semana passada a concessionária Águas de Andradina finalizou o último trecho de rede de esgoto no bairro São Gabriel. Um bairro que não possuía nenhum metro de rede de esgoto, agora está 100% interligado. “É a universalização que a concessionária busca incessantemente nos últimos anos”, disse o gerente operacional da Águas de Andradina, Eduardo Gaiotto.

Na última semana foram implantados os últimos 800 metros dos 5 km de rede que hoje atendem completamente o bairro São Gabriel. Agora, o esgoto de todo o bairro será levado até a ETE Saudade. Com isso, há o afastamento do esgoto e a melhoria na condição de vida da população daquela localidade. Agora, os moradores devem solicitar a ligação do esgoto de suas residências à rede da empresa.

“Já estamos em fase de encerramento na ETE Figueira”

“Em Andradina toda a rede de esgoto já está em operação, todo esgoto que é coletado é tratado”, enfatizou Gaiotto acrescentando que existem dois serviços quando se fala em esgoto.

“Os incentivos em saneamento da empresa tem duas vertentes: promover a coleta e o afastamento do esgoto da cidade e o outro é melhor a condição de tratamento nas estações. Estas duas ações correm em paralelo”, explicou o diretor geral da concessionária, Eduardo Caldeira. A exemplo das melhorias de condição nas estações, eles citam a ETE São Pedro, ETE Saudade e ETE Pereira Jordão. “Já estamos em fase de encerramento na ETE Figueira”, completou Gaiotto.

Da Redação, Andradina/SP

você pode gostar também