Prefeitura e Sesc convidam araçatubenses disputa com cidade da Nicaragua

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SMELR) e o Sesc (Serviço Social do Comércio), convidam a população araçatubense a participar da abertura do Dia do Desafio nesta quarta-feira às 8h, em frente ao Paço Municipal. Esta é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. O objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

Além da atividade em frente ao Paço Municipal, às 9h em frente à Câmara dos Vereadores também haverá atividades físicas. Na praça Getúlio Vargas serão promovidas atividades de dança e esportes, das 9h às 20h. O Shopping Praça Nova vai promover atividades físicas em dois horários. O primeiro é 9h30, antes da abertura do centro de compras que acontece às 10h. O objetivo é dar a oportunidade para os colaboradores a participar, sem prejudicar o atendimento ao público. Já as clientes do Praça Nova terão a chance de ajudar Araçatuba a vencer o desafio às 19h. As atividades físicas serão coordenadas pela equipe da academia Hot Planet Fit.

Araçatuba disputa com o município de Granada (Nicarágua). As prefeituras das cidades participantes se inscrevem e passam a concorrer com outro município de mesmo porte por meio de um sorteio. Vencerá o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. O tema deste ano é “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

Os organizadores pedem que para as empresas, as escolas e o público que fizeram exercícios, enviarem fotos com relato da atividade, local, horário e tempo de duração à Secretaria Municipal de Comunicação Social por meio do e-mail luis.comunicacao@aracatuba.sp.gov.br.

você pode gostar também