Maior fazenda solar flutuante do mundo começou a gerar energia na China

A fazenda solar de 40 megawatts na província do Sul de Anhui da China está finalmente em funcionamento e a gerando energia renovável. Maior do que as fazendas flutuantes da Austrália e da Índia, a massa dos painéis solares é o maior do mundo pode produzir energia limpa suficiente para todas as casas na área.

Embora a cidade de Hainan seja conhecida por sua terra rica em carvão, o governo chinês decidiu investir na fazenda solar flutuante porque o tempo chuvoso resultou em inundações. Em certas áreas, a água é de quatro a dez metros de profundidade.

O ar mais frio na superfície ajuda a minimizar o risco de sobreaquecimento dos painéis. Como resultado, é o impedimento de uma diminuição no desempenho.

Um porta-voz do governo chinês disse: “A planta em Hainan não só faz pleno uso desta área, reduzindo a demanda por terra, mas também melhora a geração devido aos efeitos de arrefecimento da superfície.”

SUNGROW-solar-panels-700x394.jpg

China pode ser uma das regiões mais poluídas do planeta, mas o governo está  investindo pesado em iniciativas de energia verde para mudar. Agora que Huainan abriga a maior fazendo solar flutuante do mund , é provável que se torne um líder na produção de energia renovável.

você pode gostar também