No Serra Dourada, Corinthians vence Atlético-GO pelo Brasileirão

Neste domingo (28), o Corinthians derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, no Serra Dourada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Rodriguinho marcou o gol da vitória alvinegra. Com o resultado positivo, o Timão conquista sua segunda vitória no torneio e chega aos sete pontos no campeonato.

Das 16 partidas como visitante na temporada, a equipe do Parque São Jorge venceu dez e perdeu apenas uma. Possuindo o melhor desempenho fora de casa entre as equipes da Série A.

O jogo

O Corinthians entrou em campo contra o Atlético-GO com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo, Guilherme Arana; Maycon, Gabriel, Jadson, Rodriguinho; Romero e Jô.

Já no primeiro minuto da partida, Rodriguinho tabelou com Jô no meio campo e tocou para Maycon, na meia-lua da área, chutar alto e forçar a primeira defesa do goleiro Felipe. O goleiro adversário brilhou novamente aos 14 minutos quando, após cruzamento rasteiro de Arana, Jô concluiu em cima do arqueiro dentro da pequena área.

Com a posse de bola, a equipe do Parque São Jorge buscava as jogadas trabalhadas e não demorou para, após boa tabela com Romero na lateral esquerda, Guilherme Arana tocar para Rodriguinho, dentro da área, chutar no canto direito do gol e abrir o placar.

O placar permaneceu igual até o fim da primeira etapa.

O Timão voltou igual para o segundo tempo. Logo no terceiro minuto, Romero arriscou de longe e forçou Felipe a rebater a bola para o escanteio.

Com o domínio da partida, Fábio Carille optou pela entrada de Clayson no lugar de Jadson. Em sua estreia com a camisa alvinegra, o atacante chegou com perigo minutos após sua entrada. Após lançamento de Jô do círculo central, Clayson parou no pé direito do goleiro.

A partida parecia finalizada quando, aos 48 minutos, Cássio faz grande defesa em cima da linha após cabeceio cruzado em escanteio adversário e garantiu a vitória para o Alvinegro.

você pode gostar também