Quermesse do Unisalesiano chega à 10ª edição e espera receber 20 mil pessoas

O Unisalesiano de Araçatuba promove neste final de semana a 10ª edição da Quermesse Universitária e Festa da Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da instituição. A expectativa da organização é receber aproximadamente 20 mil pessoas. A festa foi aberta ontem e continua hoje.

“A Quermesse é um evento do Unisalesiano e de toda Araçatuba e região. É a festa da juventude, em que os universitários e professores participam e se divertem”, comentou o reitor do Unisalesiano, padre Luigi Favero. Ele destacou que a Quermesse é um dos maiores eventos da região, assim como a Expô Araçatuba.

Padre Luigi ressaltou que a festa já dura uma década por conta do esforço de todos os envolvidos. “Sempre deu tudo certo, nunca tivemos problemas, como a chuva. Nunca choveu na Quermesse. Agradeço o professor e pró-reitor acadêmico, André Ornellas, por se empenhar na preparação do evento”, comentou.

O reitor lembrou também que na primeira edição da Quermesse a ideia era promove-la em um ambiente menor, como a UNA (Universidade Aberta da Melhor Idade), que é um departamento do Unisalesiano. “A gente se perguntava, será que o pessoal vem? Então decidimos fazer no campus e a resposta foi muito grande, foi uma explosão. Era somente um dia de evento e passamos para dois”, disse.

Nos primeiros anos a Quermesse era realizada no mês de junho, quando acontecem as festas juninas. No entanto, a reitoria optou por juntar esse evento com o dia da padroeira do Unisalesiano, Nossa Senhora Auxiliadora, comemorado em 24 de maio. “Unimos os dois eventos e sempre antes da Quermesse acontece a procissão da padroeira”, lembrou o reitor.

PROGRAMAÇÃO

Ontem os portões foram às 19h. Por volta das 20h aconteceu a Procissão da Nossa Senhora Auxiliadora. Os fieis caminham em volta do campus até chegarem ao palco, onde houve a coroação da padroeira. Logo em seguida, a a apresentação da maior quadrilha universitária do país, composta por 150 casais. A professora Aparecida Tocchio, responsável pela organização da quadrilha, conta que os participantes tiveram quatro ensaios ao longo das últimas semanas.

Hoje (27) , será a vez das duplas Liah & Léo e Jeann & Julio se apresentarem no evento. Essa última visita Araçatuba pela primeira vez e traz o seu atual sucesso, “Isso Cê Num Conta”, que faz parte do mais novo álbum dos cantores, “Só Lamento”. A faixa “O Final Cê Já Sabe”, por exemplo, representa o que Jeann e Julio sempre tiveram como marca em suas músicas, o ato de trazer o cotidiano para dentro de suas canções.

Os convites para cada dia da Quermesse custam R$ 20. Crianças até 10 anos não pagam. Mais informações pelo telefone (18) 3636-5252. O campus do Unisalesiano fica localizado na rodovia Teotônio Vilela, 3.821, no bairro Jardim Alvorada, em Araçatuba. 

você pode gostar também