Dia da Infantaria é celebrado no 37º BIL

Na noite da última quarta-feira (24), foi desenvolvida no 37º Batalhão de Infantaria de Lins (BIL) a cerimônia em comemoração ao Dia da Infantaria. Durante a cerimônia onde aconteceu a formatura dos militares incorporados em 2016, que na ocasião, receberam a boina verde, símbolo do soldado do Exército Brasileiro.

Durante o evento foram realizadas diversas atividades, como desfile dos Reservistas e uma demonstração de um Pelotão de Fuzileiros em um ataque coordenado. O comandante do, tenente-coronel Renato Vaz e demais autoridades presentes acompanharam as demonstrações.

DIA DA  INFANTARIA

A Infantaria é a mais antiga arma dos exércitos e é geralmente dotada dos maiores efetivos, sendo a principal força combativa terrestre. Sua missão ofensiva básica é cerrar sobre o inimigo, para destruí-lo ou capturá-lo, utilizando-se do fogo, do movimento e da ação de choque.

Sua missão defensiva é manter o terreno, impedindo, resistindo ou repelindo o ataque inimigo, por meio do fogo e do combate aproximado, expulsando-o ou destruindo-o pelo contra-ataque. Os infantes são aptos ao combate a pé, em todos os tipos de terreno e sob quaisquer condições meteorológicas.

O Dia da Infantaria é comemorado no dia 24 de maio, pois é a data do nascimento e falecimento do seu Patrono, o Brigadeiro Antônio de Sampaio. Sampaio atuou na maioria das campanhas de manutenção da integridade territorial brasileira, alcançando o posto de Brigadeiro, em 1865. Foi na Batalha de Tuiuti, em 1866, na Guerra da Tríplice Aliança, que recebeu os três ferimentos de granada que o levaria a morte.

Da Redação – Lins/SP

você pode gostar também