LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Região
postado em 20/04/2017 às 17h00min

Estiagem permite ampliação do trabalho de recuperação das ruas

Da Redação - Três Lagoas
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Sem chuvas, equipes intensificam o trabalho de recuperação das ruas (Fotos: Divulgação)

A Diretoria de Obras e Serviços-DOS da Prefeitura de Três Lagoas ampliou o horário e intensificou o serviço de recuperação de ruas e avenidas. Com as chuvas e a precariedade do pavimento, centenas de buracos surgem a cada chuva. Nas ruas sem pavimento o problema é expandido devido a dificuldade de escoamento das águas pluviais. Com o retorno das chuvas, o trabalho será temporariamente suspenso.

A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito preparou um planejamento e está seguindo esse programa visando atender toda a Cidade sempre priorizando onde tem maior fluxo de veículos, mas também onde se encontram os maiores problemas. O material usado na recuperação do asfalto é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente - CBUQ que é empregado após a colocação da emulsão usada para colar a massa na base antiga.

A causa de tanto buraco, segundo técnicos da Prefeitura, é a precariedade do asfalto antigo que não retém mais a água das chuvas molhando a base e causando o esfarelamento do pavimento com o tráfego de veículos, principalmente pesados. Outro problema antigo e que também causa o início dos buracos é a água tratada que em muitos locais jorram constantemente causando o prejuízo.

Paralelo às benfeitorias que estão acontecendo, as ruas e avenidas vêm ganhando novas sinalizações, arborização e plantas ornamentais mudando a paisagem da Cidade e colaborando com um trânsito melhor.


Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional