LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Região
postado em 19/04/2017 às 17h22min

Secretaria e Lions fazem plantio de árvore

Da Redação - Lins
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Parceria garante plantio de dezenas de mudas de árvores em área de preservação (Foto: Divulgação)

Recentemente a Secretária de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade de Lins e o Lions Clube de Lins realizaram plantio de recuperação florestal às margens de afluente do Córrego Campestre, nas proximidades do Horto Florestal.

De acordo com informações da secretaria, cerca de 50 espécies de essências nativas foram plantadas pelos representantes do Clube, afim de contribuir para o retorno da biodiversidade local. Após o plantio foi realizado um piquenique na área de lazer do Horto Florestal.

Segundo a engenheira agrônoma Julia Buchmann, que acompanhou o plantio, o reflorestamento trará proteção das margens contra erosões e assoreamentos, além de contribuir para a água penetrar na terra e recompor o lençol freático.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional