LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Região
postado em 18/04/2017 às 15h10min

Vereador cobra mais rigor na fiscalização de bancos por atraso no atendimento

Edgar Dourado pede informação sobre fiscalização e agências autuadas por não cumprirem a lei municipal
Antônio Crispim - Andradina
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Filas em bancos com atraso no atendimento são comuns (Foto: Arquivo)

A exemplo de outras cidades brasileiras, Andradina também tem uma lei municipal que estabelece limite de tempo para atendimento em agências bancárias. São 15 minutos nos dias normais e 30 minutos nos dias que precedem ou sucedem feriados ou quinto dia útil do mês (dia de pagamento das empresas). Porém, há muitas reclamações pelo não cumprimento deste tempo. O vereador Edgar Dourado recebeu reclamações e apresentou requerimento na Câmara solicitando várias informações à Prefeitura. O requerimento foi aprovado na sessão de segunda-feira (17).

Em seu requerimento, o vereador Edgar Dourado faz quatro perguntas. Na primeira pergunta ele quer saber se a Prefeitura está fazendo fiscalização periódica dos bancos e se as instituições financeiras estão disponibilizando número de pessoas para garantir atendimento condizente e dentro do prazo estabelecido pela lei. Já na segunda pergunta, ele quer saber quantas e quais agências foram fiscalizadas, quais irregularidadees constatadas e procedimentos adotados, inclusive com cópia de relatórios das fiscalizações. Na terceira pergunta, no caso de não haver fiscalização, o vereador quer saber os motivos para o não cumprimento da lei municipal e quais as medidas serão adotadas para o cumprimento e prazo para regularização. Na última pergunta o vereador indaga se foram fixados em locais visíveis informações sobre os tempos estabelecidos pela lei municipal e, em caso negativo, se a administração vai adotar alguma medida.

O vereador Edgar Dorurado disse que vai acompanhar de perto esta questão, pois diariamente recebe reclamações quanto à demora no atendimento bancário. "Existe uma lei municipal e deve ser cumprida", disse o vereador.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional