LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Região
postado em 18/03/2017 às 09h40min

Geração de empregos formais cresce 133% em Birigui no primeiro bimestre de 2017

Da Redação - Birigui
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Indústria voltam a oferecer postos de trabalho em Birigui (Foto: Divulgação)

Dados divulgados quinta-feira (16) pelo Ministério do Trabalho e Emprego aponta crescimento de 133% na geração de empregos formais em Birigui nos meses de janeiro de fevereiro deste ano. Foram gerados 1865 postos de trabalho, ante 799 no mesmo período do ano passado.

O aumento é comemorado pelo prefeito Cristiano Salmeirão, haja vista que vem ao encontro de um dos principais objetivos da atual administração municipal, que é a geração de emprego e renda na cidade. Dessa forma, os resultados do bimestre trazem uma perspectiva muito positiva para o ano de 2017.

O diretor da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), Marco Aurélio Barbosa, afirma que o aumento da empregabilidade acompanha o movimento da retomada da economia nacional. "Um dos destaques destes resultados se deve à indústria de transformação, que está em constante crescimento em nossa cidade. Começar o ano com estes bons números nos garante boas perspectivas para o município, em todos os setores de nossa economia", afirma.

OBSERVATÓRIO DE INTELIGÊNCIA ECONÔMICA
O relatório integra o projeto Observatório de Inteligência Econômica, que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Birigui, por meio da Sedecti.

Essa estrutura será responsável por realizar estudos e pesquisas econômicas e acompanhar a evolução dos indicadores econômicos da cidade de Birigui (SP) para suprir as demandas de informações e conhecimento dos agentes econômicos do município e subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a geração de emprego, renda e ao desenvolvimento local. Agregar, gerar, disseminar e estimular são as palavras-chave do projeto Observatório de Inteligência Econômica de Birigui.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional