LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Região
postado em 17/03/2017 às 09h28min

Obras do PAC 2 chegam a 92% em Andradina

Valdecir Cremon - Andradina
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Tamiko Inoue visita rua em pavimentação no bairro Santa Cecília (Foto: Divulgação)

As obras financiadas pelo governo federal em Andradina chegaram, nesta semana, a 92% de seu cronograma, segundo dados da Secretaria de Obras e Infraestrutura. A pasta afirma que foram executados projetos de asfaltamento em todos os bairros, principalmente na periferia da cidade. Mas, alguns terão de esperar pela liberação de recursos próprios da prefeitura para a conclusão.

É o caso do asfaltamento de um trecho da rua Presidente Dutra, no bairro Santa Cecília, zona Leste da cidade. O secretário municipal de Obras, Ernaldo Costa Calvoso, disse que a pavimentação do trecho depende da construção de uma galeria com 350 metros de extensão, com custo estimado em R$ 600 mil.

De acordo com o secretário, toda a tubulação de concreto para a obra já está pronta. "Tudo feito em nossa fábrica, com apenas preço de custo", ressaltou.

Outra obra que interfere na conclusão dos projetos de asfaltamento financiados por meio do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) é a conclusão de um sistema de drenagem (galerias e tubulação) na rua Paulo Marin, cruzamento com a Mato Grosso, no bairro Jardim Brasil, zona Oeste. O projeto está em 98% do financiamento de R$ 36 milhões aprovado pelo Ministério das Cidades.

Ontem, a prefeita Tamiko Inoue (PCdoB) vistoriou as obras nos bairros Santa Cecília e Bela Vista. Na terça-feira (14), Tamiko foi nas ruas Osório dos Santos com a Rua Avelino de Macedo, onde também são executadas obras do PAC 2.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional