LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Região
postado em 15/05/2016 às 06h28min

Reajuste salarial de prefeito e vereadores é estopim para mais manifestações em Castilho

Manifestantes denunciam perseguição de servidores que participaram do ato anterior
Ollair Nogueira - Castilho
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Ollair Nogueira
Moradores de Castilho protestam contra aumento de prefeito e vereadores

O reajuste salarial de prefeito e vereadores virou estopim para uma série de manifestações que estão ocorrendo na cidade de Castilho. Recentemente um grupo se reuniu na praça central e com ' nariz de palhaço' , buzinaços, faixas, cartazes e ' palavras de ordem' para manifestar contra o aumento de salario do Legislativo e Executivo.

Neste sábado (14), servidores realizaram carreata com buzinaços por ruas e avenidas da cidade. A saída foi em frente ao monumento roda d'água com parada na praça central.

Assim como na manifestação na praça, poucos foram os servidores que se atreveram a participar da carreata promovida pelo sindicato da categoria. Todos foram unânimes em dizer que retaliações estavam sendo feitas contra servidores que poderiam participar do ato. ' Estamos indignados com essa situação. Somos quase mil servidores, mas apenas 30 participaram do evento' , disseram uma das servidoras que pediu para não ser identificada dizendo que vereadores da base de apoio do governo Joni Buzachero (PSDB), encaminhou requerimento solicitando informações sobre um ou outro servidor que participou da reunião na praça no começo deste mês. ' Isso é assédio moral. Uma verdadeira perseguição. É perseguição, pois em determinados setores os servidores não participaram do ato, mas quem foi teve a vida funcional esmiuçada' , falaram os manifestantes.

Professores que participaram do evento disseram que o ato estava tendo o apoio dos comerciantes. ' Se não temos aumento salarial, não temos dinheiro para gastar no comércio e comerciantes acabam fechando as portas' , desabafou um dos servidores.
A manifestação desse sábado percorreu ruas e avenidas da cidade. Carros foram pichados com frases de: ' Reajuste Já' e ' Tchau Querido' . Os servidores tiveram apenas 1% de reajuste e agora cobram o aumento da reposição salarial que é d e 10%. Outras manifestações devem ocorrer nos próximos dias.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional