LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Mundo
postado em 21/09/2011 às 12h08min

Dilma diz na ONU que é preciso impor controles à guerra cambial

DA ABR, YARA AQUINO - BRASÍLIA
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

Ao iniciar o discurso da Assembleia Geral da Organização da Nações Unidas (ONU), abordando a crise econômica global, a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (21) que é preciso impor controles à guerra cambial. “[É fundamental] aprofundar a regulamentação do sistema financeiro e controlar essa fonte inesgotável de instabilidade.

Dilma afirmou que há sinais de que várias economias avançadas se encontram no “limiar da recessão”. A avaliação de Dilma é que as prioridades das economia mundiais neste momento devem ser solucionar os problemas dos países em crise devido a dívidas e reverter o presente quadro de recessão.

“As políticas fiscais e monetárias devem ser objeto de avaliação mútua, de forma a impedir efeitos indesejáveis sobre os outros países evitando reações que levam a ciclos viciosos. A solução do problemas da dívida deve ser combinada com crescimento econômico”, disse.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional