LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Etc
postado em 4/04/2017 às 14h09min

Economia e trabalho compartilhado são lemas de André Bittencourt

Mariane Martins - Três Lagoas
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

A Câmara de vereadores de Três Lagoas sofreu uma grande renovação nesta nova legislatura. Figuras conhecidas da cidade que foram eleitas novamente tiveram que dividir espaço com vereadores novatos, além de ter que se acostumar com novas ideias. Mas, melhor do que novos pontos de vista, o que é importante para a cidade, é poder alia-las a experiências dos veteranos vereadores.

Gerir uma administração pública é sempre exigido um empenho acima da média, além de habilidades específicas de quem decide comandar o poder público. Possuir a força do poder de articulação, influência, arbitragem e comando, são atributos principais nos moldes de um estadista. Visto que o carisma também é um ponto crucial na gestão de pessoas.

O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, vereador André Bittencourt (PSDB), tem mostrado a que veio na política atual três-lagoense e fez um balanço dos primeiros meses na gestão da Casa de Leis. Bittencourt atribui os resultados como positivos, levando em consideração o ritmo de trabalhos da Casa e a harmonia da coletividade.

De acordo com ele, os trabalhos da Câmara são intensos e sendo representante do povo, assim como os demais vereadores, garante que o empenho de todos segue em padrão acelerado em busca de melhores resultados. E o que é melhor, com economia e comprometimento. “A população pode esperar de mim um vereador atuante, comprometido e responsável com os interesses da coletividade. A tarefa não é fácil, o vereador atua de forma limitada, mas a vontade de trabalhar é grande. Busco sempre ser um bom gestor, economizar e devolver o duodécimo a prefeitura e, consequentemente devolver para o povo”, garante.

Nascido em Três Lagoas, formado em direito, Bittencourt atuava na área sindical e empresarial e começou nos bastidores da política em 2010 quando foi coordenador geral da campanha para deputado estadual de Ângelo Guerreiro (PSDB), atual prefeito do município. Depois em 2012 coordenou a campanha para prefeito e em 2014 intensificou o trabalho para eleger Guerreiro como deputado estadual. Nesse período, Bittencourt refere-se ao apanhado de experiência política que adquiriu com Ângelo Guerreiro como válida, mas ressalta que a partir de agora tem ideias e valores próprios. “Em todas essas fases adquiri aprendizado. Com Guerreiro aprendi o exercício político e agradeço muito. É um grande amigo, tem meu apoio e minha admiração, mas, mesmo assim reforço que tenho minhas ideias e sigo minha consciência e convicções”, destaca.

MUDANÇAS E PRÓXIMOS PASSOS
Sobre as atividades da Casa, Bittencourt faz um apanhado dos principais assuntos que conduzirá. Ele destaca que seu trabalho junto aos demais vereadores será compartilhado com objetivo no resultado coletivo. E defende a participação em massa da população nos assuntos tratados pela Câmara. “A casa de leis deve ser regida sempre dentro da legalidade e da transparência, devendo obedecer aos regimentos internos para o bom funcionamento. Desta forma a Câmara irá obter produtividade e eficácia. Irei sempre cobrar. Uma das primeiras solicitações feitas por mim foi à campanha “A Casa do Povo”, onde a população são os principais donos da Casa e chefes dos vereadores. Por isso reforço a participação e discussão dos mesmos em relação aos trabalhos da Câmara”, destaca.

Projetos em outras áreas também terão atenção especial, garante o parlamentar. Em sua própria visão, Bittencourt reforça que para ter qualidade na saúde, também é necessário lazer e infraestrutura. E para a educação também se faz necessária atenção especial à cultura e assistência social.

DIÁLOGO
Sobre a relação com os vereadores, André ressalta que, da parte dele, o convívio é baseado numa junção de respeito e diálogo, independente das siglas partidárias. “Como presidente, o meu lema é o trabalho compartilhado. Meu gabinete está sempre aberto aos demais vereadores, para que juntos possamos buscar soluções para nossa Três Lagoas. Tenho consciência de que para conseguirmos melhores resultados temos que trabalhar juntos, independentemente de sigla partidária. Nem sempre o vereador tem o mesmo pensamento do colega, e as divergências são naturais. Mas, o mais importante é sabermos que estamos abertos para o diálogo e desta forma chegar a um denominador comum que beneficia a sociedade”, conclui.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional