LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Etc
postado em 15/02/2017 às 12h11min

Comer à noite engorda mais?

Roberta Cassani
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

Uma pergunta que os pacientes me fazem com frequência no Instituto de Nutrição: comer à noite engorda mais do que de manhã? Para respondê-la, precisamos analisar essa questão com olhar crítico.

O que ouvimos inúmeras vezes, no recordatório alimentar de nossos pacientes, é que muitos não realizam as principais refeições durante o decorrer do dia. Desta forma, deixam a principal refeição para o período noturno. Justamente este é o período no qual a maioria das pessoas se sente mais relaxada e, não raro, descarrega o estresse do dia na forma de uma refeição compensatória.

Do ponto de vista metabólico, a ingestão carregada de carboidratos de absorção mais rápida e com maior quantidade de gorduras saturadas pode gerar produção de insulina mais elevada, promovendo maior resposta inflamatória. Uma dessas respostas é o aumento da gordura abdominal.

Solução: começar o dia com uma boa alimentação garante um dia com mais pique. Depois, distribuir as refeições ao longo do dia, utilizar quantidades de alimentos adequadas e com qualidade nutricional. Em resumo, equilíbrio é a palavra chave da saúde alimentar.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional