LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Esportes
postado em 17/05/2017 às 22h07min

Carille escala Pedro Henrique na equipe titular

Jovem deverá ser o substituto de Pablo, que ficará fora do jogo de domingo, embora a contusão não seja grave
DA REDAÇÃO São Paulo
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Agência Corinthians
Pedro Henrique (à direita) foi a novidade de ontem no time titular e poderá enfrentar o Vitória domi

 O técnico Fábio Carille fez o primeiro esboço de time do Corinthians para a partida do próximo domingo contra o Vitória, às 16h, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda na dúvida sobre a possibilidade de contar com o zagueiro Pablo, que tenta se recuperar após a abertura da sua fibrose na coxa direita, frente à Chapecoense, o treinador manteve o jovem Pedro Henrique como novidade entre os titulares.
O jogador, que se estabeleceu como primeiro reserva da dupla de zaga desde o início da temporada já que Vilson passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e não conseguiu entrar em campo, formou parceria com o paraguaio Balbuena. A formação foi exatamente a que ficou em campo após a lesão de Pablo no final de semana, com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
O trabalho da tarde de ontem consistiu na separação das equipes titular e reserva dentro de um espaço reduzido do campo, buscando sempre dar um enfoque na posse de bola. Pedindo insistentemente para que os jogadores prestassem atenção nas instruções do exercício, Carille não poupou a voz ao avaliar que seus atletas não estavam dando o máximo que podiam na atividade.
"Vamos caprichar. Tem que melhorar esse passe, os dois times", bradou o comandante, sempre exigindo a maior concentração possível dos seus comandados. De acordo com suas falas, os atletas podiam tocar três vezes na bola enquanto estivessem no campo defensivo, sem limitações assim que passassem para o ataque. A ideia era que a bola chegasse com poucos passes até os homens de frente.
O destaque ficou por conta do volante Maycon, que apareceu bastante na frente e deu opções de jogo à equipe. Apesar de não ser grave, a contusão de Pablo demanda um cuidado do departamento médico, o que deve fazê-lo jogar apenas contra o Atlético- GO, no dia 28, no Serra Dourada. O restante do elenco, já recuperado da gripe que até acamou alguns jogadores, está em plena condição física.



Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional