LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Esportes
postado em 20/04/2017 às 12h45min

Corinthians e Inter definem hoje vaga nas oitavas

Timão se classifica com um empate sem gols ou vitória simples; time gaúcho não terá o meia D'Alessandro
Da Redação - São Paulo
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Jadson (entre Rodriguinho e Jô) fará teste antes do jogo para saber se joga ou não: meia sente dores no joelho direito (Foto: Divulgação)

Corinthians e Internacional definirão nesta quarta-feira em Itaquera uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, em mais um capítulo da recente rivalidade entre os clubes. Após empate em 1 a 1 na última semana, no Beira-Rio, as equipes se reencontram na Arena de Itaquera, a partir das 21h45 de hoje, com o Colorado tendo desfalques de peso (D'Alessandro), enquanto no Timão a dúvida é o meia Jadson. O duelo será mostrado pela Globo e Fox Sports.

As chances de Jadson jogar aumentaram consideravelmente na tarde de ontem. Ele treinou e foi relacionado para a partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil. No entanto, o camisa 77 fará um teste no vestiário da Arena minutos antes da decisão para saber se poderá atuar. Jadson sente dores no joelho direito desde domingo, quando teve de ser substituído no clássico contra o São Paulo por conta de uma torção logo no início do segundo tempo.

O meia passou por exames na segunda-feira, mas uma inflamação no tendão patelar impediu o diagnóstico definitivo. Se Jadson não puder atuar, a tendência é de que Fabio Carille escale o atacante Clayton como titular diante do Colorado. Pedrinho, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel são outras opções.

O atacante Jô ficou fora da partida de ida contra o Internacional na semana passada, mas hoje será titular e assim reencontrará um dos clubes pelos quais passou na carreira. O atual camisa 7 do Timão atuou pelo Colorado entre 2011 e 2012, e viveu fase ruim na equipe. Segundo o próprio atleta, foram poucas as boas atuações no Sul. "No Inter, foi um período em que só pensei em mim, não achava que ia ter consequência. Em oito meses, foram dois jogos bons", lamentou.

Desde que voltou ao clube em que foi revelado, Jô vem falando sobre seu novo momento, mais focado na carreira. "Hoje é totalmente diferente, valorizo minha família, o futebol, porque foi o que me levou ao patamar que estou hoje. Cuido da vida, cuido do corpo, e as coisas fluem em campo", vibrou o alvinegro. Os desfalques do Corinthians são Giovanni Augusto, Vilson (machucados) e Danilo (sem condicionamento físico). Depois de empate em 1 a 1 no Beira-Rio, o Timão garantirá classificação para as oitavas de final com qualquer vitória ou empate sem gols.

INTERNACIONAL
O Internacional não contará com D'Alessandro nesta noite. Na manhã de ontem, o Colorado anunciou que o meia torceu o tornozelo esquerdo e está vetado do confronto. Para a vaga do argentino, o técnico Antônio Carlos Zago deve apostar novamente em Roberson, que atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro-RS, pelo Campeonato Gaúcho. A alternativa, porém, pode render dores de cabeça. A tendência é de que o treinador utilize Edenílson como titular. O volante, mesmo tendo passado no teste físico na manhã de ontem, ainda não está em suas melhores condições para retornar aos gramados. Outra mudança será lançar Uendel como lateral-esquerdo, e deslocar William para o meio. Carlinhos está fora por suspensão.



Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional