LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Esportes
postado em 15/04/2017 às 17h38min

Tricolor e Timão fazem hoje 3º Majestoso no ano

Rogério Ceni tem problemas para escalar a equipe ao contrário de Carille, que terá força máxima no Morumbi
DA REDAÇÃO Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Agência Corinthians
Arana está confirmado no time titular que enfrenta o São Paulo: defesa se acertou no Paulistão

 A partida da noite de hoje entre São Paulo e Corinthians será a terceira da temporada. Após depois empates, um na final da Flórida Cup e outro ainda na primeira fase do Estadual, o clássico Majestoso agora vale uma vaga na final do Campeonato Paulista. O duelo no Morumbi começará às 19h, com torcida somente do Tricolor. O Timão jogará com força máxima. O meia Cueva poderá ser a novidade no time da casa.
Após uma derrota amarga para o Cruzeiro por 2 a 0 no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, o São Paulo tem o clássico como divisor de águas neste primeiro semestre. Se vencer, tira o peso das costas de uma possível (e provável) eliminação na próxima quarta-feira e encaminhará a vaga para a final do estadual, mas, se perder, instaura uma crise no Morumbi.
O meia peruano foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente com os companheiros na tarde desta sexta-feira. Autor de sete gols e três assistências no ano, o camisa 10 se recuperou de um estiramento na coxa esquerda, sofrido em 28 de março durante a partida entre Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Sua última aparição com a camisa tricolor foi há quase um mês, no dia 18, no empate por 1 a 1 com o Ituano. O atacante Wellington Nem, o substituto do peruano, saiu vaiado ao ser substituído diante da Raposa.
Por outro lado, o técnico Rogério Ceni terá desfalque na lateral direita. Buffarini sofreu estiramento no músculo adutor da perna esquerda e deve ficar de fora dos gramados por um período que pode chegar a um mês. Bruno, a outra opção no setor, segue se recuperando de um entorse no tornozelo direito. Com isso, a tendência é que Araruna atue pela direita neste domingo.

CORINTHIANS
Se o clima no Tricolor é de instabilidade, no Corinthians é de confiança. Mesmo sem grandes atuações, o time conseguiu se acertar na defesa e não perdeu nenhum clássico, com vitórias em cima da Palmeiras e Santos. Na última quarta-feira o time conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Internacional em Porto Alegre e encaminhou a vaga na Copa do Brasil.
O Timão deverá entrar em campo com força máxima neste domingo. Uma baixa na equipe é o meia meia Giovanni Augusto, que sofreu lesão na cartilagem do tornozelo esquerdo no jogo contra o Inter e terá de passar por uma cirurgia, mas há muito já havia perdido a vaga de titular.
O treino de ontem não teve a participação do meia Rodriguinho, que se apresentou ao CT Joaquim Grava com uma forte gripe e foi preservado dos trabalhos em campo. Apesar disso, não deve ser desfalque hoje. Caso contrário, o substituto será o prata da casa Pedrinho.

FICHA TÉCNICA


SÃO PAULO:
Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes, Cícero; Lucas Pratto, Luis Araújo e Cueva (Welligton Nem ou Thomaz).
Técnico: Rogério Ceni
CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho (Pedrinho) e Romero; Jô.
Técnico: Fábio Carille
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional