LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Esportes
postado em 18/03/2017 às 10h33min

Com Renan Ribeiro, São Paulo quer encaminhar classificação

Da Redação - São Paulo
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

Pressionado com a chegada do Linense, o São Paulo entra em campo neste sábado para tentar encaminhar de vez sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. O Tricolor enfrenta o Ituano às 16h, no Estádio do Morumbi, pela nona rodada, com Renan Ribeiro no gol.

Classificado para a Quarta Fase da Copa do Brasil, o São Paulo tenta ainda esquecer a goleada sofrida pelo Palmeiras, por 3 a 0, na última rodada do Paulistão. Apesar do tropeço, o Tricolor segue em boas condições, com 14 pontos na tabela de classificação.

O Ituano, por sua vez, ainda briga pela classificação no Grupo A, que tem o Corinthians na liderança isolada. O Galo, porém, não vence há cinco jogos e precisa buscar a reabilitação antes que corra sérios riscos de queda. Soma nove pontos.

Como de costume, o técnico Rogério Ceni não indicou o time que enfrentará o Ituano. O treinador deve poupar os jogadores considerados mais desgastados, que entraram em campo pela Copa do Brasil, diante do ABC. Thiago Mendes e Cícero, por exemplo, ainda são dúvidas. Caso não joguem, as respectivas vagas serão preenchidas por Araruna e João Schmidt.

A outra dúvida na cabeça de Ceni é em relação ao lado esquerdo de campo. Júnior Tavares tem feito bons jogos, mas a tendência é que Buffarini inicie o duelo. Já Rodrigo Caio e Maicon, lesionados, são desfalques certos. Douglas e Breno formam a dupla defensiva.

Não há nenhuma dependência do time, porque o talento individual sai do trabalho em equipe. São Paulo não depende de ninguém, mas sim do trabalho de todos pela equipe. Um clube deste tamanho não pode depender apenas de um jogador", avaliou o peruano Cueva.

Após segurar um empate diante do Mirassol, por 1 a 1, o técnico Roque Júnior garantiu que iria manter o mesmo time para o duelo frente ao São Paulo, exceção feita para Guly, que vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Walfrido deve assumir a função no meio de campo da equipe. No entanto, o treinador ganhou uma dúvida com o retorno de Morato. O jogador, que ficou fora da última rodada por suspensão, pode ganhar uma vaga no lugar de Igor. Existe ainda a possibilidade de Claudinho deixar a equipe. Ambas as alternativas foram utilizadas durante o treinamento da equipe nesta semana.

"A gente vem estudando o São Paulo como joga. Algumas coisas nós vamos acabar repetindo. Mas é isso o que eu espero. Que o comprometimento seja o mesmo e acredito que será. Porque no jogo contra o Mirassol os jogadores estavam comprometidos. O ambiente muito bom e todos muito concentrados para o jogo. Então isso fez com que nós fizéssemos um bom jogo e pontuássemos", comentou Roque Jr.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional